Mostrando postagens com marcador Outras pílulas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outras pílulas. Mostrar todas as postagens

8 de março de 2010

História do dia Internacional da Mulher...



As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais 

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. 

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs. 

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

26 de fevereiro de 2010

Saiba a diferença entre tristeza e depressão



Hoje pra muita coisa que as pessoas sentem é depressão, alem claro de estar se tornando a doença do século, e ainda tem pessoas confundindo tristeza com depressão, e como esta acontecendo muito essa confusão vamos te mostrar as diferenças das duas. E saiba que fazer o diagnostico logo é fundamental.
Tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. A tristeza é um sentimento momentâneo, considerado saudável e até importante pelos médicos. Ajuda na elaboração das perdas, ou sofrimentos ocasionais. As pessoas atingidas pela ocorrência de perdas, que acontecem durante a vida, atravessam uma fase de sofrimento e angústia, que pode se prolongar por um determinado período de tempo, de dois meses, mas esse sentimento vai diminuindo com o passar dos dias, e sua vida vai voltando ao normal.
Mas se a tristeza não passa, e começam a surgir sentimentos de apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectivas ou prazer pela vida, saiba que esse é um sintoma claro de depressão. Podem aparecer ou desaparecer os sintomas de maneira sutil e quase imperceptível, mas é importante saber que eles podem voltar. A depressão é doença séria, e é dessa forma que deve ser tratada.
Riscos
Você deve saber que depressão não é um estado de tristeza profunda nem desânimo, preguiça, estresse ou mau humor. Os psiquiatras dizem que ela é é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Mesmo assim, podemos considerar a depressão como natural período de transição. São tempos de mudanças e crescimento, épocas que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante evolução e crescimento.
Para que você entenda os sintomas depressivos, considere que entre as pessoas, a depressão seria como uma bebedeira geral, onde cada pessoa alcoolizada ficasse de um jeito: uns alegres, outros tristes, irritados, engraçados, dorminhocos, libertinos… A única coisa que todos teriam em comum é o fato de estarem sob efeito do álcool, todos estariam tontos, com os reflexos diminuídos, etc. Mas em cada pessoa os sinais se apresentam de uma forma, podendo ser igual ou diferente.
E ninguém sabe o que um deprimido sente, na verdade, somente ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento de cada um.
Ela se está classificada no Grupo das Doenças Afetivas, ou seja, aquelas que tem uma evolução cíclica, em que se alternam períodos depressivos com fases de absoluta sanidade. Ao contrário do que se possa pensar, essa não é uma doença moderna. Hipócrates, considerado o pai da Medicina, descreveu seis doenças mentais, dentre elas a depressão, e isso foi escrito a aproximadamente 400 AC.
Seus sintomas se manifestam de forma branda é o mais comum, e com isso o paciente procurar um clínico-geral, acreditando estar com falta de vitaminas ou alguma doença mais grave. Outros, simplesmente acreditam ser apenas mais uma “fase ruim” e não procuram ajuda, agravando ainda mais o problema. Indivíduos apresentando quadros leves, e muitas vezes não procuram nem tratamento.
Agora para falar sobre tristeza, é necessário definir os tópicos que distinguem este sentimento da depressão.
É para começar ela é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua dificuldades pessoais.
No caso da depressão é uma raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros, o que existe de pior em si.
Não chega aos limites da depressão a tristeza, muito pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida. Na infância, o modo de encarar a tristeza será definitivo para estabelecer a sua personalidade.
A rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos levam a quadros mais sérios e profundos da tristeza. A tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o não torna-se desmotivante e abala a auto-estima.
A tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o não torna-se desmotivante e abala a auto-estima. Por outro lado, a rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos leva a quadros mais sérios e profundos da tristeza.
Com isso já tem como funciona tanto a depressão e tristeza , com isso procure não rotular as pessoas a sua volta, e procure perceber que todas as pessoas tem suas limitações e procure compreender isso, pois você também tem as suas!

Significado das cores



A escolha das cores é fundamental para manter o equilíbrio da casa, pode influenciar beneficamente os ambientes que são utilizados. Cada cor provoca estímulos variados no nosso sistema nervoso, afetando nossas emoções e até nosso humor.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_vermelho.gif  Vermelho
É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. 
Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_amarelo.gif  Amarelo
É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo. Se utiliza em áreas de acesso, salões sociais e quartos de estudo. Gera calor e por isso é recomendado para climas frios.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_violeta.gif  Violeta
O violeta representa o mistério, expressa sensação de individualidade, personalidade, associado à intuição e à espiritualidade, influenciando emoções e humores. Não é aconselhável para o ambiente inteiro com esta cor, mas num tom mais azulado é ideal para locais de meditação.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_laranja.gif  Laranja
É a cor da comunicação, do calor efetivo, equilíbrio, da segurança, da confiança, cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Somada ao azul gera força.
Ideal para salas de estudo/reunião, local onde a família se encontra para conversar.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_rosa.gif  Rosa
Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_azul.gif  Azul
Transmite seriedade e confiabilidade, fluidez, tranqüilidade.
É a cor da purificação do bem estar e raciocínio lógico, é a única que tem como grande poder de desintegrar energias negativas, favorece paciência amabilidade e serenidade. Acalma a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_verde.gif  Verde
Traz paz, segurança, esperança em abundância, confiança e inteligência, é a cor do movimento e da ação. É a cor de desvendar mistérios, indicada para todos os ambientes. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_branco.gif  Branco 
Contém todas as cores, é purificador e transformador. 
Representa o amor divino, estimula humildade e imaginação criativa, sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, mas e o local for totalmente branco pode se resultar em tédio.

http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/consumidor/imgs/corsign_preto.gif  Preto
É a cor do poder, induz a sensação de elegância e sobriedade. Onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. É a "não" cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento ao seu redor. Indicada só para detalhes de acabamento ou objeto, pois pode deixar o ambiente muito escuro. 
http://www.tintasrenner-deco.com.br/renner/imagens/quad.gif

24 de fevereiro de 2010

Nome dos filmes

1) Numa cidade haviam muitas motos Yamaha e só duas Honda. Qual o nome do filme?
R: Poca Hondas

2) O filho e o pai se despediram rapidamente. Qual o nome do filme?
R: Tchau Pai, Tchau Filho

3) Uma moça usava um grampo que começou a enferrujar. Ela então pediu a uma costureira que o forrasse. Qual o nome do filme?
R: Forre este Grampo (quanta imaginação!)

4) Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia num cestinho. Um belo dia, o menininho foi procura-lo e não o achou. Qual o nome do filme?
R: O Cesto sem Tido



5) Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez, ele tomou 999 latas e não agüentava mais. Qual o nome do filme?
R: Mil São Impossível


6) Um anão tinha o lábio inferior muito grande. Quando ele andava, seu lábio balançava de um lado para o outro. Qual o nome do filme?
R: Anão que balança o beiço

7) Era uma vez a pequena Marina que, para fugir da rotina da fazenda, resolveu pegar seu lindo pônei e ir passear nos campos silvestres. De repente, apareceu uma terrível manada de milhares de éguas em disparada e atropelou a menininha. Qual o nome do filme?
R: Vinte mil éguas sobre Marina

8) O sujeito vai à feira e sai com uma alface escondida na sacola. Qual o nome do filme?
R: Alface Oculta

9) Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de ervilha. Qual o nome do filme?
R: Aliche no país das más ervilhas

10) Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários chicletinhos. Qual o nome do filme?
R: A Família Adams (boa! Rs)

11) Um casal de piolhos se amavam muito e tiveram diversos filhotes. Qual e o nome do filme ?
R: Lêndeas da Paixão (sem comentários...)

12) Robin vivia enchendo o saco de seu irmão caçula. Até que este contou tudo para a sua mãe. Qual e o nome do filme ?
R: Bate, mãe, em Robin

13) Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum tempo depois tiveram filho. Qual e o nome do filme ?
R: Ninguém segura este bebê (que maldade! Rs)

14) Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes. Qual e o nome do filme ?
R: Mudança de hálito (péssima! Rs)

15) Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a azul. Ele escolheu a vermelha. Qual e o nome do filme ?
R: Largou a Azul

16) Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a profissão. Qual o nome do filme?
R: O ex-ursista ( esse foi o melhor! Rs)

17) Numa festa de aniversario um menino insistiu com o pai para que pegasse uma bexiga para ele estourar. Qual o nome do filme?
R: Tó, estore! (boa! Rs)

18) A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua. Qual o nome do filme?
R: Olha quem está falando! (boa! Rs)



23 de fevereiro de 2010

Muito criativo

ANTES DA POSSE

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE

Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA
Não conheço o autor, mas gostaria de parabenizá-lo.


22 de fevereiro de 2010

Coisas da vida

Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula.
Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.
Eu pensei: 'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F!'.
O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho.
Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle.
Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão.
Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos.
Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'. Kyle olhou-me nos olhos e disse: ' Hei, obrigado' !
Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular.

Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal.
Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma.
Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse: 'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'.
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade.
Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C..D.F.
Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar.
No dia da Formatura Kyle estava ótimo.
Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos.
Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja.
Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!' Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse: 'Valeu'!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar.Vou contar-lhes uma história:
Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa.
Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso.

'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!' Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza.
Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão.
Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.
Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.

PROCURE O BEM NOS OUTROS!

20 de fevereiro de 2010

Para descontrair

O pênis é o melhor amigo do homem. É seu companheiro, conselheiro, cúmplice. O homem gosta mais do seu pinto do que da própria mãe e demonstra esse afeto acariciando-o constantemente, chamando-o carinhosamente pelo seu nome e procurando sempre deixá-lo feliz, satisfazendo todos os seus caprichos.

Aí está a fraqueza do homem! Não tente destruir o ego de seu namorado, amante, ou o que for, reclamando que ele não ganha dinheiro suficiente, ou que sua camisa tem uma mancha de graxa. Não existe nada mais vulnerável do que um homem pelado. É nesse o momento, que ele expõe o seu troféu, o seu orgulho, a sua razão de ser, a sua identidade de "grande" homem.

Para que você acabe (totalmente) com ele, não se esqueça que:

- 90% dos homens tem um pênis de 13,2 cm. Ereto.
- A maioria dos homens não podem segurar a ejaculação por mais de 5 minutos.
- A maioria dos homens têm má circulação sanguínea no pênis e nos testículos
- 85% das mulheres NUNCA chegam ao orgasmo e 72% das mulheres afirmam que fingem ter um orgasmo na hora da transa.
- 100% dos homens têm um membro bem menor do que o que eles poderiam ter depois de uma operação.
- De acordo com uma pesquisa realizada pela Durex Condoms, 67% das mulheres disseram que estão insatisfeitas com o tamanho do membro de seu parceiro! O TAMANHO IMPORTA! Uma pica grande tem muito mais superfície e pode estimular mais terminações nervosas no clitóris e dar mais prazer para a sua parceira. QUANTO MAIOR, MELHOR.

As 10 coisas mais grotescas que você pode dizer para um homem pelado:

01- Eu já fumei charuto mais grosso que isso!

02- Aaaiiii! Que bonitinho seu pipi!

03- Sabia que você pode concertar isso com uma operação?

04- Faz ele dançar pra mim!

05- Posso desenhar uma carinha feliz? Ele parece estar tão tristonho!

06- E pensar que você tem os pés grandes?

07- E se eu apertar ele faz barulho como um patinho de brinquedo?

08- Apague a luz antes de tirar a roupa pra evitar constrangimentos!

09- Ué, você está com frio?

10- Você trouxe incenso? Que bonzinho!

19 de fevereiro de 2010

Pudim...

Por Martha Medeiros 

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir pudim de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente um pedacinho minúscula do meu pudim preferido.
Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um pudim bem cremoso
e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O PUDIM é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias porções,
de prazeres meia-boca,
de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.

Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.

Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil
(a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.

Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...

Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça,
enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua,
o compasso,
a bússola,
a balança
e os 10 mandamentos.

Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar vários pedaços de pudim, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados,
a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: um pudim inteiro um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK?
Não necessariamente nessa ordem.

Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago... 


16 de fevereiro de 2010

E tudo mudou...




E tudo mudou...
O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib, Que virou silicone
 A peruca virou aplique, interlace, megahair,
alongamento

                    A escova virou chapinha
                   'Problemas de moça' viraram TPM
                    Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou musse
Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

                  Ninguém mais vê...
                  Ping-Pong virou Babaloo
                  O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

                  O que era praça virou shopping
                  A areia virou ringue
                  A caneta virou teclado
                  O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

                  O namoro agora é virtual
                  A cantada virou torpedo
                  E do 'não' não se tem medo
                  O break virou street
                  O samba, pagode
                  O carnaval de rua virou Sapucaí
                  O folclore brasileiro, halloween
                  O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis

                 Polícia e ladrão virou Counter Strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

                 Chico sumiu da FM e TV

Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita ?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...
A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência esta coisa maldita!

                A maconha é calmante

O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...
.... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.

Luiz Fernando Veríssimo

15 de fevereiro de 2010

E você tem experiência?




Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
Já me cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis
de esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
Já gritei de felicidade,
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas.
Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e guardados num baú, chamado coração.

13 de fevereiro de 2010

Ginástica cerebral

Encontra a letraC

OOOOOOOOOOOOOOOOOOO O
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO O
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO O
OOOOOOCOOOOOOOOOOOO O
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO O
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO O
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO O

Uma vez que já encontraste a letra C

Encontra a letra N

MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMNMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMNM

Uma vez que já encontraste a letra N
encontra o nº 6

9999999999999999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999
9999999999996999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999
9999999999999999999 99999999999

Uma vez que encontraste o nº 6

encontra a letra a

ååååååååååååååååÃ
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥
ååååååååååååååååÃ
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥
ååååååååååååååååå
åååååååååååååååååÃ
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥aååååååååååÃ
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥
ååååååååååååååååå
åååååååååååååååååÃ
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã
¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥Ã¥


Uma vez que já encontraste a letra a
encontra a letra c

ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççççççç
ççççççççççççcççççÃ
§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã
§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã
§Ã§Ã§Ã§Ã§Ã§

Uma vez que já encontraste a letra c
encontra a letra i

!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!
i! !!!!!!!!! !!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!!



Interessante hein...

12 de fevereiro de 2010

Faz a gente pensar...



Alemanha,Inicio do século 20.
Duranteuma conferência com vários universitários, um professor da Universidade deBerlim desafiou seus alunos com esta pergunta: - Deus crioutudo o que existe?
Umaluno respondeu com grande certeza: - Sim, Ele criou! - Deus criou tudo?
Perguntounovamente o professor. - Sim senhor, respondeu o jovem.
Oprofessor indagou: - Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o malexiste, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nósmesmos, então Deus é mau?
Ojovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijavade ter provado mais
uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outroestudante levantou a mão e disse: - Posso fazer uma pergunta,professor?
- Lógico, foi a resposta do professor.
Ojovem ficou de pé e perguntou: - Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Comuma certa imponência rapaz respondeu: - De fato, senhor, o frio nãoexiste. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é aausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui outransmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmitaenergia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos oscorpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamosessa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante. O professor respondeu temendo acontinuação do estudante: Existe!
Oestudante respondeu: - Novamente comete um erro, senhor, a escuridãotambém não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-seestudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luzbranca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes deondas. A escuridão não! Continuou: - Um simples raio de luz atravessa astrevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quãoescuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesseespaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu paradescrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente,o jovem perguntou ao professor: - Senhor, o mal existe?
Certode que para esta questão o aluno não teria explicação, professorrespondeu: - Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo,vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Comum sorriso no rosto o estudante respondeu: - O mal não existe, senhor,pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é omesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou paradescrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como oamor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frioquando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Porvolta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenasbalançou a cabeça permanecendo calado.
Imediatamenteo diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome? E elerespondeu: - Albert Einstein, senhor!


11 de fevereiro de 2010

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso???)

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. 
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.........

Todos os dias deve-se comer fibra..
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada..
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes,passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. CAGANDO NÉ !!!

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.

Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que saco!!!''

isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido....

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce...meu, já era. criança ocupa um tempo danado.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau.....

 
Luís Fernando Veríssimo

10 de fevereiro de 2010

Quem é seu amante?




 Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.
Geralmente, são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas,
que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios,
onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
'Depressão', além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum
anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam: 'Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma
coisa dessas?!' Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não
voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o
seguinte:
AMANTE é
'aquilo que nos apaixona', é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no
sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que
não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações
incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música,
na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é 'alguém' ou 'algo' que nos faz 'namorar' a vida e nos afasta do triste destino de 'ir levando'.
E o que é 'ir levando'? Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão,
perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos,
afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o
espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o
sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar
com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com 'ir levando';
procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... DA SUA VIDA!
Acredite: O trágico não é morrer, afinal, a morte tem boa memória e nunca se
esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver. Por isso, e sem mais delongas, procure um amante ...
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:

'PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E
FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA.' " [Tânia Short]

"A mente cria, o desejo atrai e a fé realiza"



8 de fevereiro de 2010

Do flerte ao casamento!

FLERTE
É quando ela é toda sorrisos e, você, cheio de nove-horas e gentilezas.
Ficam naquela conversa mole por mais de 10 minutos, riem de qualquer bobagem que um fala pro outro. E, quando ela anda, você crava os olhos naquele belo traseiro, imaginando coisas...
Isto é um flerte. Este é um estágio do relacionamento, que só tem vantagens.
Você a chama para sair, a noite toda é só de risadas e bons momentos.
Mas, depois do primeiro amasso, isso já vira um...

CASO
Esta é outra etapa gostosa.
Começa a rolar um sexozinho, mas nada muito adiantado, porque, afinal, ela não é qualquer uma.
Daí, já pinta aquele negócio de ligar um pro outro a cada 15 minutos, só pra dizer que está com saudades.
Começam a sair mais constantemente e rola aquele papo de 'Temos um relacionamento'.
Mas se esse relacionamento durar mais de 1 mês, pronto, aí já é um...

NAMORO
Isto significa que você não pode mais comer ninguém, além dela.
Nem mesmo dar uns beijinhos ou olhar pra traseira de outra.
Tem que ligar todo dia, mesmo se não estiver com saudades, senão...
Sair sábado com os amigos? Esqueça!
Rever as amigas? Pior ainda!
Nesta fase, você ainda está apaixonado e aceita tudo que ela faz, pede e fala.
Tudo gira em torno dela: horários, passeios, amigos, turmas...
E quando menos espera, aquela deusa maravilhosa, a mulher da sua vida, a mais
perfeita descrição de um ser humano, te põe um cabresto, coloca as esporas e monta em você.
Isto vai te deixar mal, desanimado, triste... Mas, como você gosta dela, aceita tudo.
Até a idéia de comprar as alianças. É quando você acaba, quase sem perceber, num...

NOIVADO
Pois é... Agora você já se comprometeu com Deus e o mundo.
Se não casar, fica com fama de hipócrita, sem-vergonha, mau caráter, aquele que só queria se aproveitar da coitadinha....
E pra não passar por isso, acaba aceitando o...

CASAMENTO
Fudeu. Agora, não tem mais tempo pra nada, a não ser trabalhar pra ganhar dinheiro e dar uma vida confortável pra ela, que vai gastar tudo no seu cartão de crédito.
Pior que isso, só se tiver filhos. Aí, vai ter que trabalhar dobrado, ou triplicado, quadriplicado, dependendo do tamanho da prole.
Quanto ao sexo, pesquisas demonstram que:

Anos de Casamento / N° de relações Mensais (em média)
1 ano = 27 relações
2 anos = 23 relações
3 anos = 18 relações
4 anos = 12 relações
5 anos = 8 relações
6 anos = 5 relações
7 anos = 3 relações
8 anos = 2 relações
9 anos = 1 relação

BRINDE
oferecemos-lhe um modelo de carta para você se despedir de sua esposa:

'Cara ex-esposa,
Como você não tem tempo pra falar comigo e este assunto a irrita com facilidade, relato nesta carta as seguintes estatísticas:
Durante o ano passado, tentei seduzi-la 365 vezes, obtendo êxito em apenas 36 vezes.
Abaixo, exponho os motivos do meu fracasso:

Motivo / Vezes
Podia acordar as crianças = 48
Fazia frio = 26
Fazia calor = 34
Você estava cansada = 43
Estava com dor de cabeça = 27
Estava com o estômago cheio = 36
Estava de mau humor = 49
Estava naqueles dias = 36
Estava com o esmalte fresco = 30
TOTAL  = 329

E mesmo nas 36 vezes que obtive êxito, a relação não foi satisfatória porque:
Você disse que eu terminei muito rápido = 10
Tive de lhe acordar para dizer que tinha acabado = 12
Você me deu um joelhada no saco = 01
Broxei quando você comentou que o teto do quarto precisa de uma pintura = 02
Pensei que você tinha morrido, já que não se mexia = 11
TOTAL  = 36

Um abraço do seu ex-marido,


Luis Fernando Veríssimo

5 de fevereiro de 2010

Viver despenteada


Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda.  O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer  amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar,  voar, correr,  entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos
eu vou estar com o cabelo bagunçado…
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida..

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,
toda arrumada por dentro e por fora,
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria…

e talvez deveria seguir as instruções, mas
quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita
eu tenho que me sentir bonita…
¡A pessoa mais bonita que posso ser!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho,
veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: 

Entregue-se, Coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!


O pior que pode passar é  que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

1 de fevereiro de 2010

Ter razão ou ser feliz?



Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam'.


31 de janeiro de 2010

Eu quero seu o "Snow Bum"

Sun Peaks Resort é uma estância alpina quatro estação localizada no interior da Columbia Britânica, Canadá. Para colocar isto em perspectiva, por veículo é 4,5 horas de Vancouver, British Columbia e 5,5 horas de Seattle, Washington. Você pode começar a Kamloops de avião, a conexão através de aeroportos gateway internacional, como Vancouver e Calgary.


Situado a meio caminho entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, o BC Interior e, claro, Sun Peaks, é a sorte de receber a seca, fácil de pó-ski que esta região da província é conhecida, assim como as temperaturas do inverno moderado , com média de apenas -10 ° Celsius.

A cada inverno, Sun Peaks recebe milhares de visitantes de todo o mundo para experimentar e apreciar as suas três montanhas de terreno e encantadora vila slopeside. O terreno vasto e variado em Sun Peaks oferece 3.678 acres (1.488 hectares) de aventura, entre dezenas de áreas gladed, para abrir tigelas, embebe e magnatas de cruzadores de rolamento e, claro, um terreno com três zonas e um mini-aprendizagem área. Mas as aventuras não param por aí, os hóspedes podem escolher entre muitas outras atividades do inverno, incluindo os trenós puxados por cães, patinação no gelo, neve calçando, surfista, tubos e muito mais.



Nas encostas, você pode executar em medalhista de ouro olímpico e Atleta do Século, Nancy Greene, que chama casa Sun Peaks. Ela ainda leva os visitantes em passeios de montanha de cortesia mais fins de semana ... basta verificar sua agenda na base do teleférico. Nancy não é o único atleta olímpico você pode ver nas pistas. A Austrian National Ski Team continua a usar Sun Peaks como seu início de temporada do centro de treinamento americano, e vai voltar em novembro de 2009, em preparação para as Olimpíadas de 2010 em Vancouver e Whistler.
A aldeia em Sun Peaks é uma das características mais atraentes do presente recurso.Completamente pedonal e localizado na base da montanha, oferece a conveniência máxima de ski-in, ski-out alojamento. Dentro de alguns minutos você pode esquiar em um saguão de hotel ou a porta da frente para os elevadores. Forro de passarelas cobertas são encantadoras boutiques, cafés, bares, restaurantes e estabelecimentos de aluguer de equipamento. Mesmo os restaurantes são ski in, ski-out, com vistas slopeside e atmosfera animada, onde os hóspedes e moradores se encontram e se misturam ao longo litros de cerveja local.


Sun Peaks se orgulha de ser um líder para as políticas ambientais e de certificação. Em abril de 2004, a Sun Peaks foi a primeira estância de esqui na América do Norte a ser certificada pela norma ISO 14001, o sistema de gestão ambiental (SGA) para a Organização Internacional de Normalização. Para mais informações sobre nossas iniciativas ambientais, por favor clique aqui.

Veja você mesmo como é maravilhoso estar lá e morra de inveja do Thiago...



Que lugar lindo hein? Com certeza lá está melhor do que está aqui hoje... caloooor...