CASAIS QUE COMPARTILHAM AS RESPONSABILIDADES EM CASA TÊM MAIS TEMPO E DISPOSIÇÃO PARA O SEXO, DIZ ESTUDO SOBRE GESTÃO DO TEMPO FEITO COM MULHERES
A falta de ajuda dos companheiros em atividades domésticas foi uma das questões mais levantadas por mulheres em pesquisa feita pela Triad Consulting, empresa especializada em gestão do tempo e produtividade pessoal. Segundo o estudo, 78% das 5.300 entrevistadas, com idade média de 34 anos, disseram não ter tempo para sexo e relacionamentos.
Não é fácil trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, da casa e ainda encontrar um tempo livre nas 24 horas do dia para ser esposa, amiga e cuidar um pouquinho de si mesma, explica Christian Barbosa, diretor da Triad Consulting e idealizador do estudo. “Esse excesso de tarefas faz com que as mulheres tenham um senso de urgência muito elevado, isto é, elas passam a resolver aquilo que é prioritário e o que é importante para os outros, e assim esquecem de si mesmas”, diz ele.
Essa rotina sobrecarregada reflete no relacionamento, claro. E na falta de sexo do casal. Para o psicólogo Joshua Coleman, se o homem e a mulher dividissem as tarefas do lar, o resultado direto seria um casamento mais feliz e com mais sexo. Funciona assim: se o homem ajuda em casa, a mulher entende que ele realmente se preocupa com ela e que não a trata como “empregada”. No fim das contas, as mulheres ficaria muito mais satisfeitas e o relacionamento, muito melhor.
A boa notícia é que a dinâmica familiar está mudando. Marido trabalhador e mulher que cuida da casa está bem perto de ser algo do passado. Relatório elaborado pelo Conselho sobre Famílias Modernas, que reuniu dados de diversas pesquisas, descobriu que os homens americanos “aprenderam a lição” e estão ajudando mais as esposas nas atividades domésticas. Um dos estudos mostra que a contribuição masculina para as tarefas do lar dobrou nos últimos 40 anos. Outro diz que, no mesmo período, os maridos triplicaram o tempo que passam com os filhos. Logo, logo, outro estudo vai dizer que marido e mulher estão sendo mais felizes na cama também. Será?
Um comentário:
"Dividir tarefas domésticas melhora a vida sexual do casal"
azar...
Postar um comentário