Também pode provocar mau cheiro e até irritações pela falta de cuidados. E ainda por ser dobras ainda sofrem atritos, e existe a tendência de reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações.
No banho sua atenção deve ser extra com as axilas já começa debaixo do chuveiro. Para fazer uma boa higienização, prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele, já que é uma região bastante sensível. Depois, seque bem a região com uma toalha limpa. Com isso vai evitar umidade no local, que somada ao calor, tornam-se condições completa para a proliferação de fungos e bactérias.
Na hora de hidratar para que a pele da região da axila fique bem macia, deve usar o mesmo hidratante corporal que você usa para hidratar as demais partes do corpo. Deve passar o creme da mesma maneira e com a mesma frequência, porém, antes de usá-lo certifique-se de que as axilas estão bem secas, para que não tenha umidade.
É importante avaliar a composição e o tipo do mesmo, vendo o que se adapta melhor ao seu estilo de vida e sensibilidade da pele. Os desodorantes antitranspirantes têm ocasionado muita irritabilidade, pois fecham os poros e impedem a respiração normal das células dessa região, assim como os que têm álcool promovem alteração no pH da pele, deixando-a mais propensa à irritações.
Hidratando
Segundo os especialistas a diferença entre um bom desodorante hidratante bom e um que não faz tanto efeito está na sua fórmula e textura. Pois ele tem um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação. Nas versões creme os desodorantes bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda pode ressecar a pele.
Os óleos hidratantes não são recomendados nas axilas , porque pode provocar o aumento da oleosidade da pele, o que, em pouco tempo, pode causar até a obstrução de alguma glândula. O óleo hidratante também pode causar suor mais intenso e manchar suas roupas.
Depilar
Depilar as axilas deve ser feito de acordo com cada tipo de pele segundo os especialistas. Pois só se consegue recomendar algum método mediante a um o histórico da paciente. Às vezes, você recomenda a cera e a paciente tem alergia ou, em outros casos, é o creme que irrita. A paciente tem que prestar atenção nas reações que seu corpo tem para perceber o método mais eficiente, porém, destaco a depilação a laser como a mais eficiente e saudável.
Logo após a depilação não é recomendado usar cremes, pois pode provocar ardência, irritações mais sérias e até foliculites, pelos encravados, que trarão incomodo e mal-estar.
Outra causa é a depilação, quem usa lâmina ou creme depilatório muito frequentemente (todos os dias ou dia-sim-dia-não) acaba ficando com esse problema porque a lâmina e o creme irritam a pele e ela reage produzindo melanina. Se a causa for o tipo de depilação, o que pode solucionar o problema é alternar depilação com lâmina e depilação com cera (ou pinça, que é ainda menos agressiva).
Esfoliar
Você deve ter moderação nas axilas, pois se uma região que já vive mais sensível, pode ser que ocorra uma irritação ainda maior e apareçam lesões na região, não é bom por ser dobra e atrito com a pele. Por isso os especialistas aconselham a evita esfoliar.
Manchas
A pele na região deve ser bem hidratada.
Sempre evite produtos que cause irritação em outras partes do corpo.
Se ocorrer manchas observe se não estão relacionadas com outro problema, ex disfunção hormonal ou obesidade.
Para qualquer tratamento somente um dermatologista esta preparado para clarear essa região.
Nas axilas é comum aparecer manchas, devido a depilação, da pigmentação da pele, entre outros fatores, dando aquele aspecto envelhecido a pele. Por isso siga esses conselhos acima, isso vai deixar melhor a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário