25 de fevereiro de 2010

Pressão alta



Muitas pessoas sofrem de pressão alta ou hipertensão arterial e tem mais ela ajuda a outros males, e não só aqueles que envolvem o sistema circulatório. Os pacientes de hipertensão normalmente São pessoas mais sujeitas a sofrer com falhas no coração, nos rins e até no cérebro, que sofrem com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é diagnosticado.
Ela é uma doença crônica e não tem cura, mas pode ser controlada, por isso, é muito importante fazer exames regulares para detectar como andam seus batimentos cardíacos. Mas saiba que ter pressão alta não é sinônimo de ser um paciente hipertenso.
O paciente para ser hipertenso, tem de permanecer com a pressão mais alta do que o normal, dizem os especialistas, porque, momentaneamente, qualquer pessoa está sujeita a uma variação na freqüência cardíaca. Um esforço físico mais intenso ou momentos de estresse, por exemplo, alteram os níveis de pressão.
Se tiver algumas atitudes te ajudará a não só a prevenir o problema como controlam níveis já elevados de pressão. Confira a seguir as Dicas.
Atividade física
Todos devemos ter uma atividade física regular principalmente as aeróbias, contribuem para a melhora de todo o sistema circulatório e pulmonar. Só tome cuidado com os exageros, e antes de começar qualquer treino, procure um especialista e faça uma boa avaliação geral.
Controle o seu peso
Esta acima do peso aumenta dificulta o esforço do coração para conseguir bombear o sangue. Na prática, o músculo é exigido demais. E como o bíceps de quem levanta peso, o coração de uma pessoa obesa acaba hipertrofiado, e ainda com um risco: as lesões causadas pelo esforço excessivo podem se tornar irrecuperáveis, e isso não é nada bom.
Bebidas
Se você sofre de hipertensão deve evita o excesso de álcool, pois ele é inimigo feroz da pressão sob controle. Corte as bebidas da sua dieta ou consuma com, bem moderadamente.
Sal
Se sua dieta for com excesso de sal, alem de levar à retenção de líquidos, acarretando a hipertensão. Por isso, maneire na hora de temperar a comida e diminua o consumo de enlatados e alimentos em conserva, principalmente quem é hipertenso.
Alimentação saudável
Na sua alimentação não deve ter muita gordura, pouco sal, isso são imprescindível medidas para sua dieta, principalmente se deseja manter o coração saudável. Inclua ainda muitas frutas, verduras e legumes. Cortar a carne não é preciso, mas dê preferência aos cortes magros como filé mignon e músculo.
Cigarro
Ele em conjunto às outras substâncias tóxicas do cigarro, eleva a pressão imediatamente além de comprometer toda sua saúde. Parar de fumar imediatamente é fundamental isso é recomendado por todos os especialistas e imprescindível.
Exames
São necessárias avaliações regulares não só ajudam a identificar o problema no começo, facilitando o tratamento, como servem para adequar o uso de medicamentos de forma que o tratamento flua muito melhor e sua vida fique bem melhor.
Estresse
Isso sempre aparece como resposta do organismo às sobrecargas físicas e emocionais, acarretando a hipertensão e doenças do coração. Por isso deve controlar suas emoções e procure incluir atividades relaxantes na sua rotina, e a sua vida, e com isso vai ver que sobre muitos aspectos as coisa vão melhorar.
Medir a pressão
Uma vez por ano é o mínimo que toda pessoa deve medir sua pressão, e a Sociedade Brasileira de Hipertensão, que alerta para esse simples exame como uma forma de prevenir problemas mais sérios, por isso muito recomendado e que pode ajudar muito.
Medicamento
Se foi recomendado medicamentos procure não deixar de tomar, e nada de querer tomar o remédio que foi recomendado para outra pessoa que sofre da mesma coisa. E saiba que tem alguns medicamentos podem elevar a pressão, como os antiiflamatórios e anticoncepcionais, adverte os especialistas.

Nenhum comentário: