26 de março de 2010

Homens estacionam seus carros melhor que mulheres





O que antes parecia somente intriga da oposição tornou-se cientificamente real: homens sabem fazer baliza melhor que mulheres. E não só isso. Ao entrar de frente em uma vaga, os machos da espécie humana conseguem centralizar o carro no espaço, enquanto sua contrapartida feminina ou para torto ou joga o veículo mais para um lado.
Inspirada pelos comentários chauvinistas de que mulher não serve para dirigir, a Dra Claudia Wolf da Universidade Ruhr na Alemanha, testou as habilidades de manobras de 65 voluntários e mostrou que as moças levam 20 segundos a mais em média para conseguir colocar seu automóvel em uma vaga quando comparadas aos homens.
A diferença nos tempos de manobra pode ser explicado através de estudos anteriores que haviam mostrado que mulheres preferem correr menos riscos na direção, daí um cuidado maior na hora de colocar um carro em um espaço restrito.
O que intrigou a psicóloga foi o fato de os homens conseguirem centralizar o automóvel e as moças não. Segundo ela, dirigir mais devagar deveria trazer melhores resultados e não piores e, pelo jeito, os homens aproveitam mais da sua percepção espacial.
A ativista feminista australiana, Germaine Greeer, afirmou que esse estudo era totalmente sem sentido e que, como as mulheres possuem peitos, fica mais difícil virar para olhar para trás na hora de estacionar. Pamela Anderson que o diga.

Nenhum comentário: