31 de julho de 2010

Dia Internacional do Orgasmo!

No dia 31 de julho é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. Esta data foi criada, na Inglaterra, pelas redes de sex shops que pesquisaram e descobriram que 80% das mulheres inglesas não atingiam o clímax durante o sexo. Segundo estudos do projeto de sexualidade da USP (ProSex), 50% das brasileiras também tem dificuldades para atingi-lo. O orgasmo não é apenas o prazer momentâneo, ele traz ganhos para a saúde e a beleza do casal. Melhora o aspecto da pele, proporciona mais qualidade ao sono, diminui o estresse e, para as mulheres, ainda é capaz de aliviar as cólicas da TPM.


Algumas diferenças entre o orgasmo feminino e masculino


Sinal de Orgasmo:
Homem: Ejaculação e ponto final.

Mulher: Geralmente apresenta lubrificação intensa , mas existem casos de mulheres que por se lubrificarem mais do que o normal , tem-se a “impressão” de que ela também ejaculou. Mas até então não existe nada comprovado pela ciência.

Quando acontece o Orgasmo
Homem: Seu orgasmo é simultâneo à ejaculação , mas a ejaculação não é a causa do orgasmo. O orgasmo é uma resposta sensorial, enquanto que a ejaculação é a eliminação do esperma. Ocorrem contrações da próstrata, e do próprio pênis.

Mulher: Já que não ejacula , seu orgasmo pode ser notado através do aumento de tamanho de seu clitóris. Vão ocorrer contrações simultâneas do útero, plataforma orgástica (região mais sensível ao toque logo nos primeiros centímetros)e esfíncter anal.

Tempo necessário
Homem: Varia com o grau de excitação. Quanto mais excitado o meninão , mais rápido ele chega lá, obviamente.

Mulher: Apesar do grau de excitação interferir com certeza no tempo que a mulher vai levar para gozar, sabe-se que por natureza o tempo entre excitação e orgasmo na mulher é mais lento que no homem.

Duração:
Homens: Coisa de segundos né! Mas não dá para dizer tempo exato. Isso é relativo. A única coisa que se pode afirmar é que a duração do orgasmo masculino é menor que o feminino.

Mulheres: Também não dá pra generalizar. O tempo de duração varia de mulher para mulher. Coisa de segundos também! Porém…

Orgasmos Múltiplos?
Homens: Não . Desculpa aí mas este é um privilégio somente das mulheres.

Mulheres: Felizmente sim! Não é sempre que alcançamos esta façanha, depende muito de uma somatória de fatores que podem contribuir com este “milagre”.

Sobre isso só existe uma coisa que posso dizer:
Um instante prolongado de prazer é algo simplesmente ENLOUQUECEDOR!

Período para se estabelecer nova ereção (para homens), ou período refratário:
Homem: Depende da idade. O tempo mínimo que um garotão de 25 anos leva para se recompor são 15 minutos.
E claro: independente disso sempre levará mais tempo que a mulher.

Mulher: Menor tempo. Aposto que bem menos de 15 minutos A mulher não precisa se “reerguer” né. Tudo o que nos resta após isso é esperar. Ou dormir enquanto isso!

É isso aí pessoas, “Relaxem e gozem”. Vamos comemorar o dia do orgasmo com muito… ORGASMO, seja com seu parceiro/a ou não. Afinal as mãos podem ser bem úteis para aqueles que têm cabeça! Pensem nisso.

Fonte: aqui

3 comentários:

Jc!!! disse...

"Afinal as mãos podem ser bem úteis para aqueles que têm cabeça!"..

hilário.. Rachei..kkk

Glau disse...

Perfeito hahaha e vervadeiro!

Raphael CS disse...

o/
esse foi de utilidade publica!
hahah
valeu!
bj
e bom orgasmo pra todos [ou não]!!
kkkkkkkkkkkkk